quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Fotos do dia de Ação Social em Campos - 3


Fotos do dia de Ação Social em Campos - 2


Fotos do dia de Ação Social em Campos - 1


1ª AÇÃO SOLIDÁRIA na Comunidade Osvaldo Gregório

"Eu vim para que todos tenham vida..."


No sábado, dia 18 de setembro, os Missionários Leigos Redentoristas da Unidade de Campos dos Goytacazes, colocaram em prática mais um de seus projetos. Trata-se da Ação Solidária:"Eu vim para que todos tenham vida.." contemplando a Comunidade Osvaldo Gregório; umas das comunidades atendidas por nossa Unidade .

O Evento ofereceu  atendimento de clínicos e pediatras, higienização bucal, mensuração de  glicose e de pressão arterial, vacinação contra a hepatite e a gripe; embelezamento das unhas e corte de cabelos masculinos. Paralelo aos atendimentos, foram promovidos encontros de Catequese, louvor e orientação  para o manuseio da Bíblia. Não podia faltar o "pula-pula", as  brincadeiras pedagógicas e o teatro para crianças e adolescentes que prestigiaram o evento.

 

 Para finalizar nossas atividades neste dia, participamos juntos: MLRs, voluntários e a comunidade,  de uma linda e abençoada Celebração Eucarística presidida pelo nosso assessor,  Pe. João Egg. Logo após distribuímos cachorro - quente para as os participantes.

 

 Foram muitas as dificuldades encontradas para a realização do evento, mas com a providência do nosso Deus todo poderoso, pela intercessão da Mãe do Perpétuo Socorro e de Santo Afonso tudo saiu dentro do previsto. Foram aproximadamente 400 atendimentos, das 9h às 15h, dinamizados através da nossa parceria com a  Pastoral da Saúde da Diocese e da participação de mais de 30 agentes, voluntários de nosso Santuário de outras Paróquias de nossa cidade.

 

É importante destacar que na referida comunidade, os Missionários Leigos, semanalmente, divulgam o Ícone do Perpétuo Socorro e promovem a  novena perpétua nas residências. Desde a primeira semana do mês de agosto, todas as quartas- feiras, o Pe. José Carlos, com a colaboração do Irmão Anibal, celebra uma Missa campal noturna; estas celebrações têm despertado o interesse  e a participação de muitos

 

 

Sônia Maria Sardinha

MLR – Campos dos Goytacazes

Setembro de 2010

Retiro da unidade São José

    Olá Amigos,
 
    No domingo, dia 26/09 fizemos um retiro.Foi em um sítio no condomínio Nossa Fazenda, próximo de Belo Horizonte.
    Com o tema: Deus Pai, eu filho(a); Deus Criador , eu criatura, Padre José Augusto nos propiciou um momento muito especial de formação. Momentos de silêncio(condição indispensável p/ retiro), foram fecundados com a Palavra de Deus.
    No desenvolver do tema, foram muitos momentos de aprofundamento. Perceber Deus como Autor (autoridade). E Deus como Criador, que não supõe NADA anterior. É Deus e Sua decisão que cria tudo do NADA, da não existência.
    O criar humano, é na verdade uma transformação, ele usa da materia, para isto.
      Aproveitamos o fato de estarmos reunidos para festejar os aniversariantes do mês. Luiz Gonzaga dia 02/09 e Filipe dia 28/09, receberam nossos cumprimentos após o delicioso almoço.   
 Um grande abraço a todos. 
Ivanir e Luiz Gonzaga.

Notícias da Unidade São José

Olá Amigos MLRs,
    Sempre que abro nossa página o que mais vejo são notícias da Unidade do Rio de Janeiro. Parabéns. Me lembro que no último encontro que fui, quase todos se comprometeram a mandar notícias. Mas...
Estou enviando fotos do nosso último encontro, foi ontem(15/09). Convidamos mais algumas pessoas a participar conosco. E foi este o encontro de apresentação dos novos MLRs, que farão a experiência de iniciação ao MLR.  Ficaram bem interessados.
    No dia primeiro de agosto,celebramos festivamente Santo Afonso. Pe. Sergio nos convidou, durante a celebração, a dar testemunho do ser missionários e também de nossa motivação para aderir ao carisma Afonsiano. Foi um momento bonito e desafiador...
    Após a missa, a Aline foi abordada por uma senhora da paróquia, que pediu uma visita em sua casa, dizendo que sua filha estava se afastando da Igreja. A visita se realizou no dia 28/08, ( Eu, Luiz e Aline). Fomos muito bem recebidos. ficamos duas horas conversando e dando esclrecimentos para Sabrina a filha, por sinal muito inteligente e interessada. Foi gratificante e emocionante.
    Atualizando: Fizemos nossos encontros mensais, Pe José Augusto nos brindou com a "História da Igreja", nos últimos encontros.
     Aproveito para informar também que o Luiz Gonzaga fez uma cirugia no final de junho (cancer de próstata), tudo correu bem. Mas no final de agosto , ele teve uma trombose em uma das pernas, que Graças a Deus foi detectada no início e está sob controle. Hoje o médico liberou para ele voltar a fazer fisioterapia que havia sido suspensa.
    D. Antônia também esteve bastante doente com arritmia, mas está melhor. Ela não para nunca.
Abraços a todos, saudades.
Luiz, Aline e Ivanir./ Unidade São José

P.S.: Desculpem pelo atraso. Muitas viagens. Abraços para todos.