segunda-feira, 18 de julho de 2011

PARABÉNS, PROVÍNCIA DO RIO



PARABÉNS, PROVÍNCIA DO RIO

Dia 16 de julho de 2011, data muito especial para a Congregação Redentorista. Além de celebrarmos o Santíssimo Redentor, celebramos, na Igreja da Glória, em Juiz de Fora, MG, os 60 Anos da Fundação da Província do Rio de Janeiro. Esta foi a primeira Igreja fundada pelos padres redentoristas holandeses que chegaram ao Brasil em 1895.
Depois de terem caminhado por 56 anos junto aos confrades brasileiros, em 1951, a direção dos padres europeus pôde confiar no amadurecimento e robustecimento da então Vice-Província, instituindo-a Província do Rio de Janeiro, da qual fazem parte os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.
Encontravam-se presentes, para mais engrandecer esta celebração, o Secretário Executivo para a Formação, Pe. Luis Alberto Roballo Lozano, os Conselheiros Gerais, Pe. João Pedro Fernandes e Pe. Alberto Eseverri, e o Superior Geral da Congregação, Pe. Michael Brehl, que presidiu, falando em português, a missa solene, concelebrada por nosso Provincial, Pe. Vicente, por muitos outros confrades redentoristas da Província do Rio e, também, com a participação de aproximadamente quarenta padres redentoristas formadores de todo o Brasil, que estão participando do 2º Módulo da Escola de Formadores no Seminário da Floresta, em Juiz de Fora.
Sim, meus irmãos! Tendo o coração em festa e a memória agradecida, com muita alegria, participamos da Celebração Eucarística em homenagem a esta data jubilar!
Diante desse acontecimento histórico, unidos em oração a Santo Afonso, reafirmamos com fervor a nossa fé em Jesus Cristo, nossa perseverança no serviço, seguindo a estrada já desbravada por tantos outros redentoristas, cujo trabalho permitiu chegar até aqui. Pedimos ao Senhor nosso Deus por nossos padres, irmãos e leigos redentoristas, para que os guarde e fortaleça para a luta em favor dos mais pobres e excluídos, mantendo-os sempre “fortes na fé, alegres na esperança, ardentes na caridade, inflamados no zelo, humildes e sempre dados à oração”.

VIVA A PROVÍNCIA DO RIO DE JANEIRO!

Regina Maria de Souza – MLR/RJ




Fotos: Nair Pimenta - MLR/RJ