domingo, 9 de janeiro de 2011

TEMPO NOVO... NOVA COORDENAÇÃO



Tempo novo, tempo de novas expectativas, tempo de nova coordenação.

A Unidade dos MLR do Rio de Janeiro/RJ, desde o dia 07 de Janeiro, tem uma nova coordenadora: Ariadne Vieites, eleita no dia 03 de Novembro de 2010, por unanimidade. A data foi comemorada com muita intensidade e alegria pela maioria dos missionários, com a presença amiga do Pe. Lúcio Marcos.

O trabalho realizado ao longo de 8 anos de criação da Unidade Rio dos MLR com missionários engajados no contexto da Santo Afonso, com um processo de formação continuada, bem estruturada e maturidade, proporcionou a eleição da sua nova coordenadora. A eleição, prevista no “Novos Rumos”, foi um passo vitorioso no caminhar dos MLR.

O coordenador, para coordenar, deve direcionar suas ações para as transformações/mudanças, estar consciente de que seu trabalho não se dá isoladamente, mas no coletivo, no sentido da construção de um projeto missionário-evangelizador e transformador. E assim, desde 2002, vem caminhando a Unidade Rio.

O estudo sobre a reestruturação da Congregação Redentorista, proposto pela nossa província, é um gerador de nova consciência, que aponta para novas necessidades, gera novas interrogações, propicia novas construções e mudanças, visando o crescimento do ardor missionário, não só nos religiosos e consagrados , mas também nos MLR.

O período em que Mª da Conceição Santos esteve na coordenação foi de aprofundamento, de solidificação do grupo, tornando-o mais firme, coeso, e desenvolvendo relações interpessoais proveitosas, fator primordial para a unidade.

A noite do dia 07 de Janeiro deixou claro essa trajetória, um momento de união, partilha, congraçamento e despedidas também.

Dos cinco aspirantes da unidade, estavam presentes Camila, Cleo e José Gurgel, uma vez que os jovens, Bruno e Vitor, encontram-se em férias. Depois de um ano de aspirantado, a partir do dia 07/01, os cinco passaram a caminhar com os veteranos, consolidando suas decisões e adesão à espiritualidade redentorista.

Despedidas, porque Regina Souza e Patrícia Nascimento, estimadas e atuantes companheiras, estão de mudança para Juiz de Fora, mas permanecem missionárias, ardorosas seguidoras de Santo Afonso, que brevemente estarão inseridas em outra unidade.

Pe. Lúcio Marcos relembrou a caminhada brilhante da antiga gestão e parabenizou a nova, que acabou de assumir.

Como todos são chegados a uma festiva, nada como brindar e festejar esse momento importante na unidade: a comemoração foi num rodízio de pizzas, com direito a muitas fotos para registrar o acontecimento.

À estimada Mª da Conceição, o carinho dos seus/suas irmãos/ãs missionários/as pelos 3 anos à frente da coordenação.

À Ariadne, votos de que continue levando avante o projeto missionário, no seguimento de Cristo, nos passos de Santo Afonso, realimentando e proporcionando, em sua gestão, a alegria e o prazer de sermos MLR.

Nair Pimenta / MLR - Rio




Nenhum comentário:

Postar um comentário