terça-feira, 18 de dezembro de 2012

NATAL: O MISTÉRIO DA ENCARNAÇÃO

O Verbo Eterno de grande se fez pequeno! (Santo Afonso)

Nasceu-nos um Menino e foi-nos dado um filho. (Is 9,6)

Santo Afonso deixou-nos uma bonita herança: diante da Manjedoura, ficarmos estupefatos por causa do mistério de amor. Eis aqui uma oportunidade a nós oferecida: fecundo momento de encantamento para aprendizagem da experiência do amor.

Afonso nos ensinou que o Natal é: tempo de parar, olhar, contemplar, admirar, meditar e rezar. É sim tempo de conceber para ir ao encontro de uma realidade amorosa, na certeza de se deixar contagiar, de se entregar, confiar e apaixonar!

Para nós missionári@s leig@s, filhos prediletos de Santo Afonso, essa Espiritualidade da Manjedoura é hoje um grande convite: apaixonar pela vida, apostar na vida e não fazer da vida um outro sentido senão tudo, tudo mesmo, para corresponder tamanho amor.

Afinal, na criança da manjedoura está a manifestação plena do Amor Divino pela humanidade e por você missionário(a), e ao mesmo tempo está a expressão do amor humano por Deus.

Eis a certeza que paira em nossos corações e projetos de vida: a Copiosa Redenção acontecendo desde o primeiro instante; o Sim de Deus se encontrando com o sim humano.
Então, celebremos o Natal. Celebremos a Encarnação. Celebremos a vida. Celebramos a Missão!

Queridos Missionários e Missionárias e família:
SANTO NATAL, BOAS FESTAS E FELIZ ANO NOVO!

Angelo Farias - MLR/Unidade Dom Muniz - BH/MG



Nenhum comentário:

Postar um comentário