sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Atividades MLR's Cel. Fabriciano no ano de 2009

Quero compartilhar com vocês, um pouco das atividades dos Missionários Leigos Redentoristas do Vale do Aço, no final do ano de 2009...

Pe. Paulo Roberto, Pe. Ivo e os M.L.R. uniram-se as Catadoras de Material Reciclável, para juntos realizarem a Novena de Natal. Esta associação é denominada VIDA NOVA e está localizada no bairro Melo Viana na cidade de Coronel Fabriciano.

São pessoas marcadas por um passado sofrido e triste, pois trabalhavam debaixo de sol e chuva e muito mau cheiro, no antigo lixão da cidade, de onde tiravam o sustento de suas famílias.  Hoje elas trabalham neste espaço cedido pela Prefeitura de Coronel Fabriciano. Possuem uma organização como qualquer outra associação. Ainda carregam lembranças de um passado não muito bom, mas que com a força de vontade de cada uma e a presença de um Deus misericordioso, tentam apagar da memória e de suas vidas.  Recolhem, separam, prensam, embalam e vendem. Feito isso, tudo é repartido em comum.

A princípio elas se sentiram tímidas. Mas com muita oração e espiritualidade a novena foi se realizando. E assim cresceu a convivência, a amizade e a confiança entre os participantes da Novena de Natal...

E a solidariedade também! Foram preparadas algumas cestas básicas, brinquedos e kits de material de higiene pessoal e doados para a Associação. E neste espírito natalino a comunidade Redentorista deixou suas pegadas, não na calçada da fama, mas no coração da Comunidade das Catadoras de Material Reciclável VIDA NOVA.

Os Missionários também levaram alegria às pessoas do Lar dos Idosos Sodalício situado em Timóteo.

E com isso finalizamos mais um ano!

 

Mairte

Nenhum comentário:

Postar um comentário