domingo, 25 de abril de 2010

Dia de Deserto da Unidade CVDM

Os leigos Missionários da Unidade Dom Muniz, vivenciaram um dia de deserto, orientado pelo estudante de teologia, o Jesuíta Eduardo, neste domingo, dia 25 de abril.

Um tempo fecundo,  num espaço privilegiado,  Obra  Social  Madre Maria de Jesus das Religiosas Missionárias de Nossa Senhora das Dores (RMNSD), terminando com a Eucaristia presidida pelo Redentorista de Fortaleza, Padre Moésio, na casa de Noviciado,  ao lado da Obra Social, com a presença de várias religiosas, noviças e aspirantes das RMNSD.

A dinâmica, simples, mas eficaz usada foi: partilha do orientador, silêncio e oração pessoal.

      O texto bíblico iluminador foi a Parábola do Evangelista Lucas 15,1-32. Um rico texto que nos proporcionou um mergulho no nosso cotidiano para avaliação e compromisso com os ouvintes (excluídos) que se aproximam de nós.

Também tivemos oportunidade de rezar o belo texto de Pe. José Antonio Netto de Oliveira, SJ: Perfeição ou Santidade.

        Se de um lado houve um esforço da nossa parte, de outro foi abundante a Graça, dom de Deus, que pedíamos insistentemente em todos os momentos de oração: "Senhor que eu olhe e veja; que eu ouça e escute e que eu compreenda em profundidade o modo de como cuidas de mim".

Bonito também é que rezávamos uns pelos outros.

        Que belo dia!

Obrigado Senhor pelo dom da oração, pelo dom da escuta e pela beleza do dom da vida partilhado.

Belo e significativo foi a presença carinhosa e amiga do nosso assessor Frater Alexandre e obrigado ao Frater Rayssander, estudante da CVDM pela animação em nossa Eucaristia.

Por esse dia, Deus seja louvado! Angelo

 

Um comentário:

  1. Boa oportunidade para partilhas e orações! Que momentos como esse se repitam mais vezes! Abraços!

    ResponderExcluir