A alocução do Santo Padre, o Papa Bento XVI, na audiência geral da última quarta-feira, 30 de março, teve como tema o fundador da Congregação Redentorista, Santo Afonso Maria de Ligório.
Bento XVI relatou sobre a vida de Santo Afonso e disse que seus ensinamentos e práticas podem ser aplicados à Igreja da atualidade, tendo em Afonso uma inspiração para uma nova evangelização nos dias de hoje.
Em sua mensagem, o Papa expressou sua estima pelos Missionários Redentoristas. A certa altura, ele diz:
“Em 1732, fundou a Congregação Religiosa do Santíssimo Redentor, que pôs sob a tutela do bispo Tomás Falcoia e da qual depois tornou-se ele mesmo superior. Estes religiosos, guiados por Afonso, foram autênticos missionários itinerantes, que chegavam até às aldeias mais distantes, exortando à conversão e à perseverança na vida cristã, sobretudo por meio da oração. Ainda hoje, os Redentoristas, espalhados por tantos países do mundo, com novas formas de apostolado, continuam esta missão de evangelização. A eles penso com reconhecimento, exortando-os a serem sempre fiéis ao exemplo do seu santo Fundador”.
Clique aqui para ler na íntegra a catequese dirigida pelo Papa Bento XVI sobre Santo Afonso, no dia 30 de março, aos grupos de peregrinos do mundo inteiro, reunidos na Praça de São Pedro, na Cidade do Vaticano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário