quarta-feira, 5 de setembro de 2012

SETEMBRO: MÊS DA BÍBLIA

 Grave em seu coração: a Bíblia é a voz de Deus! Ela é uma fonte inesgotável de ensinamentos, de convites à fé, à esperança, ao amor a Deus e ao próximo. É um "Meio de Comunicação" entre Deus e os homens. A Bíblia deve ser conhecida, redescoberta como aquilo que ela é: Palavra de Deus em linguagem humana. 

Hoje, vivemos numa sociedade assolada pelo materialismo/consumismo, imediatismo e os cristãos não podem nem devem  mais, como no passado, apoiar suas crenças apenas sobre a opinião pública, do que veicula pela mídia. Eles necessitam do aprofundamento de sua fé por uma adesão mais pessoal à verdade do Senhor que fala.

Pela leitura da Bíblia, encontramos o fundamento sólido, o sentido definitivo às nossas vidas e a todas as nossas ações. Sabemos que é inútil edificar  alicerces sobre a areia, apoiando-nos unicamente nas coisas visíveis e nos homens. Devemos, sim, buscar o sentido real de vida através da vivência em Jesus Cristo.

A Bíblia narra vários exemplos e testemunhos de Fé. Em todas as passagens vemos que Deus agiu/age diretamente em nossas vidas, através da Fé de cada um.   As curas, os milagres e prodígios realizados por Deus, e posteriormente por Jesus Cristo, eram sempre condicionados ao querer de cada ser humano, isto é, crer ou não que aquela passagem poderia ter um outro desfecho em nossa caminhada. A fé é uma adesão, uma opção pessoal incondicional do homem a Deus. E para vivermos uma fé verdadeira, precisamos crer incondicionalmente na manifestação de Deus em nossas vidas; precisamos ler, cada vez mais e atentamente, a Bíblia.

Leve sempre a Bíblia nos seus encontros pastorais. Faça dela uma "peça" imprescindível na sua caminhada missionária.

DIA 30 DE SETEMBRO, DIA NACIONAL DA BÍBLIA.
(Nair Pimenta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário