sexta-feira, 10 de maio de 2013

Ano de Promoção da Vocação Missionária Redentorista


O Governo Geral Redentorista declarou, através de carta enviada pelo Superior Geral, Pe. Michael Brehl, C.Ss.R., o “Ano de Promoção da Vocação Missionária Redentorista” em todas as unidades da Congregação do Santíssimo Redentor, iniciando com a festa de Santo Afonso,1º de agosto de 2013, e indo até a data de fundação da Congregação,  09 de   novembro de 2014.

O ano vocacional será anunciado oficialmente durante a Jornada Afonsiana, no dia 22 de julho, em Aparecida (SP), e celebrado em 1° de agosto, na Igreja de Santo Afonso, no Rio de Janeiro (RJ). “Que o Espírito Santo guie nossos esforços e iniciativas. Confiamos esse ano especial aos cuidados de Maria, nossa Mãe do Perpétuo Socorro. Seu ‘sim’ a Deus continua a ressoar no coração de todos os Missionários Redentoristas”, declarou o Superior Geral.

A criação de um ano dedicado à promoção da vocação missionária foi proposta pelo Secretariado Geral de Formação em março deste ano. De acordo com o Pe. Brehl, as visitas canônicas têm dado destaque aos desafios atuais apresentados pelo ministério vocacional e de promoção. “Em cada Conferência, percebemos que as unidades devem focar sua atenção nessa dimensão essencial de nossa missão, e determinar passos concretos e ações para a atuação desse importante ministério”, afirmou o Redentorista.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário