Caríssimos:
O verbo que deve nos guiar nestes tempos é, sem dúvida, agradecer. Deus nos cumulou com uma série de graças nos dias vividos em Cariacica. Mesmo geograficamente distante, pude acompanhar o trabalho de vocês através de e-mail's dos confrades e várias ligações durante os dias. Vocês foram pessoas de grande garra e empenho. Acredito que o acontecido toca o jeito afonsiano-redentorista de ser Igreja.
Da parte da paróquia Sagrada Família Jesus, Maria e José, os sinceros agradecimentos. Deus seja louvado pela disponibilidade e criatividade de vocês. Pelos caminhos ainda se comenta do bom odor missionário que povoou aquelas cercanias.
Fica o meu sincero agradecimento aos Pp. Vicente, Cláudio e José Wilker. Já o fiz pessoalmente, mas é preciso que este agradecimento se faça público, para que o bom exemplo destes confrades nos ilumine. Aí se mostrou um dos belos aspectos da vida em comunidade: como não pude estar presente para coordenar os trabalhos, eles me deram toda a compreensão e acolhida necessárias, lançando-se no trabalho para que tudo acontecesse. Literalmente, vestiram a camisa. Deus os abençoe.
O importante agora é não podemos parar. Sim, é tempo de degustar os bons frutos colhidos nas experiências. Mas é tempo também, com muita maturidade, de avaliar. Coloco, desde já, meu e-mail disponível para receber a apreciação de vocês (para os que ainda não sabem, dalbemcssr@gmail.com). Dentro em breve vocês receberão um pequeno questionário para avaliação. É preciso saber separar o que foi bom, e saboreá-lo, daquilo que ainda precisa amadurecer, para que seja cuidado e trabalhado. Não apenas relativo à experiência missionária, mas também da atuação minha e dos meus confrades naquelas terras. Com certeza vocês escutaram muitas coisas que serão de grande valia para as futuras experiências dos MLR's e também para nossa paróquia de Cariacica.
Aproveitem para partilhar, com os demais membros de suas unidades, o que foi vivenciado. Lembrem-se que não foram só vocês os missionários, mas, também, aqueles que ficaram em casa rezaram e partilharam de seus dons para que tudo acontecesse. Oxalá esta experiência seja fonte do frescor necessário para a vida missionária de nossas unidades.
Lembrando um trecho de uma música muito cantada aqui em BH, onde, no momento, ainda me encontro: "Por tudo o que tens feito, por tudo o que vais fazer, eu te agradeço Senhor!"
Fiquem com Deus!
--
P.e Maikel P. Dalbem, C.Ss.R.
P.S.: A fotos, na medida em que vão chegando, vão para os álbuns no site da paróquia Sagrada Família: http://www.sagradafamiliacariacica.com/index_arquivos/Page1507.htm
Padre Cláudio também escreveu um belo texto sobre a missão na área "Reflexões Missionárias" do site: http://www.sagradafamiliacariacica.com/index_arquivos/Page1564.htm
Acessem e deixem um recadinho no "Fale Conosco"!
Nenhum comentário:
Postar um comentário