terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Poema enviado pela MLR Graça, Belo Horizonte

Deus

Adoro o aconchego que emana da sua paz.
Todas as palavras são ditas, no seu silêncio.
A maneira delicada como seus olhos me vêem
nos meus momentos ensandecidos.
A calma de suas palavras, todas elas como
os raios de sol da manhã,
me envolvem, aquecem e me dão uma sensação de paz.
A paz da alma e quando estou envolto nesta aura
meus olhos se enchem de lágrimas
ao testemunhar uma injustiça;
minha boca prepara toda a coreografia
do meu melhor sorriso
ao ver um ato de ternura.
Gratificante ser filho.
Um amor que ultrapassa tudo
porque de tão simples manejo,
mas de difícil aplicação devido a minha cultura.
Um amor tão particular,
impossível de ser mostrado, fotografado, exibido.
Mas muito claro pra aquele
que recebe todos meus atos
quando são em Vosso nome, DEUS!

 

Rogério

Publicado no Recanto das Letras em 29/12/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário