1º Despertar Vocacional de 2010
Aconteceu na manhã do dia 28 de Março no Colégio Angélica em Coronel Fabriciano o 1º Despertar Vocacional de 2010. Contamos com a presença da Pastoral Vocacional, em que a maioria é composta por M.L.R., e a banda "Coração Adorador" para trabalhar e animar uma equipe de 48 Jovens.
O serviço de Animação Vocacional tem a tarefa de suscitar no vocacionado uma resposta, levando-o a exercitar pelo discernimento, o chamado que Deus faz a cada um. Em vista não somente de uma realização pessoal, mas em função do bem comum. Ao falarmos de Pastoral Vocacional, grande parte das pessoas pensam de imediato na imagem do Padre ou da Freira. Erramos ao pensar assim! Entende-se por Pastoral Vocacional, um movimento que ajuda ao batizado se redescobrir, como instrumento de justiça e paz dentro da sociedade. Em união a Igreja pelos Sacramentos, podemos optar por um estilo de vida, comprometendo-nos de uma forma total ao anúncio do Evangelho e, consagrando-nos a missão.
O "Despertar vocacional" é uma oportunidade para ajudar os jovens a discernir qual é a sua vocação, pois todos somos vocacionados. Para tanto é importante que alguém nos ajude a discernir qual é o nosso dom. E todo dom é para ser partilhado. O tema desenvolvido durante o encontro foi: Vocações Específicas. Onde tivemos palestras, vídeos, orações e dinâmicas. Foi um encontro de grande valia para todos. Aliás, estar evangelizando sempre é muito importante, nos dá fortaleza e crescimento espiritual.
No final do encontro foi feito uma avaliação com os jovens, eles disseram que o encontro foi muito bom e alguns sugeriram que fosse um dia inteiro de atividades. Isso faz com que a equipe se motive mais para realizar o encontro, buscando assim melhorar a cada dia.
"Nesta esperança suplicamos incessantemente por vós, para que nosso Deus vos faça dignos da vossa vocação e que leve eficazmente a bom termo todo o vosso zelo pelo bem e a atividade de vossa fé." (II Tes 11)
Cíntia M. Lage & Vinícius J. Dornelas.
Postado: Mairte M.M. Quintão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário