sexta-feira, 7 de maio de 2010

Um coração Missionário

...colaborar com o Mestre no que for preciso

para tornar o mundo melhor.

               

                27 DE ABRIL DE 2010!

                               PARABENS!

 

 Comemoramos com os Missionários Leigos Redentoristas, seus oito anos de existência. Sem duvida a mesma fé que moveu o fundador da Congregação do Santíssimo Redentor, Santo Afonso, hoje arde no coração de cada um, que a exemplo sente a necessidade de ir ao encontro dos excluídos. Alimentados pela oração, eucaristia e o anuncio da Palavra, sai os leigos em missão de mãos vazias, isto é sem apego, acreditando no pastoreio das ovelhas abandonadas, perdidas, excluídas para trazê-las de volta ao seu pastor. No passado muitos missionários redentoristas, padres, irmãos e irmãs consagradas, diáconos e leigos espalharam as sementes do Evangelho, jogadas por Santo Afonso e elas começaram a germinar. A expansão dessa Congregação espalhou pelos cinco continentes os filhos de Afonso, para levarem uma palavra de animo e esperança. .

            Parabéns, missionários! Porque fazer missão não é só percorrer grandes distancias, mas a difícil viagem de sair de si mesmo, ao encontro do diferente, do marginalizado. Em nossa realidade nós sabemos que é grande o desafio, mas com renovado ardor, sem respostas prontas, e cheios do Espírito Santo vamos semeando, os caminhos por onde passamos. Sabendo que o mais importante não é dá coisas e serviços, mas afeto, ouvidos e compreensão.

            Há dezesseis anos convivemos com o carisma redentorista, no mais seremos eternos aprendizes na estrada missão, e como conseqüência, assumimos o compromisso missionário: não levar nada descobrir; não dar, mas receber; não conquistar, mas partilhar e buscar juntos; não ser mestre, mas aprendiz de verdade, pois é no outro que criamos novos laços, novo jeito de olhar a vida e um novo jeito de ser igreja, pois o que move o coração de um missionário é o desejo de revelar ao mundo, o rosto de um Deus que é amor e compaixão, apaixonado pelo ser humano e suas causas.

            Parabéns missionários leigos redentoristas, que no mais profundo do seu ser e de seu lançar-se no mundo, está o ideal de ser luz nas noites de trevas da humanidade, que possas direcionar caminhos, revigorar a esperança e alimentar o sonho de muitos, para um mundo mais bonito e alegre. Hoje somos aspirantes e convidados a seguirmos essas pegadas do Evangelho que pauta a caminhada da missão leiga redentorista. O Espírito Santo nos chamou e nos envia a olharmos o testemunho de amor-serviço, que nos deram os filhos de Afonso, durante as suas caminhadas, e os testemunhos nos mostram que, seguindo seus exemplos de vida, podemos fazer operar maravilhas quando seguimos os ensinamentos de Cristo.

            O Senhor Deus chama a quem quer, quando quer, onde quer e como quer por isso como aspirante a este carisma, pedimos ao Espírito Santo que Abençoe todos vocês, e que nos dê a generosidade e prontidão para responder: "Eis-me aqui Senhor envia-me".

Com carinho                                  Gurgel e Cleo, MLR - Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário