quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Governo Provincial é eleito


Quadriênio 2011 - 2014

A Província Redentorista do Rio de Janeiro já tem novo Governo Provincial para o próximo quadriênio. O Pe. Vicente de Paula Ferreira foi reeleito para o terceiro mandato consecutivo e como Vigário Provincial, foi escolhido o Pe. José do Carmo Zambom. Em Assembleia desde o dia 22 de novembro, no Seminário da Floresta, em Juiz de Fora - MG, os Redentoristas elegeram, ainda, os Conselheiros, Secretários e o Conselho Fiscal. Dessa forma, fica assim constituído o novo Governo:

Superior Provincial
Pe. Vicente de Paula Ferreira

Vigário Provincial
Pe. José do Carmo Zambom

Conselho Provincial
Pe. Nelson Antônio Linhares
Pe. José Raimundo Vidigal
Pe. Maikel Pablo Dalbem

Secretário de Pastoral
Pe. José Cláudio Teixeira

Secretário de Vida Consagrada
Pe. Dalton Barros de Almeida

Secretário de Comunicação
Pe. Flávio Leonardo Santos Campos

Secretário de Administração
Pe. Antônio Luiz de Oliveira

Conselho Fiscal
Pe. José Augusto da Silva
Pe. Paulo Roberto Gonçalves
Pe. Lúcio Marcos Bento

Conforme o Estatuto Provincial, os Secretários de Pastoral Vocacional e de Formação serão eleitos somente na Assembleia de Transferência, que será realizada em janeiro de 2011.

De acordo com o Pe. Edson Alves da Costa, a eleição ocorreu de forma tranquila e responsável. “A Província estava toda concisa e coerente nas escolhas. Acredito que o modo como ficou constituído o processo de eleição desse ano contribuiu bastante, porque há uma diversidade no governo; há experiência e esperança de novos rumos, visando cada vez mais o processo de reestruturação”.

O Provincial expressou sua gratidão na confiança depositada pelos demais confrades por ocasião da reeleição. “Foi uma emoção muito grande. O primeiro sentimento que vem é de gratidão, porque, ao me reeleger para o terceiro mandato, sei que a Província acredita que a forma com que estamos conduzindo o corpo provincial está sendo boa. Depois, vem o sentimento de responsabilidade porque não é só uma continuidade, nós queremos também novas iniciativas missionárias redentoristas”, declarou Pe. Vicente.

O Redentorista também falou das expectativas para os próximos quatro anos na Província do Rio: “Estamos começando um tempo novo de reestruturação na Congregação, então, todas as expectativas e planos certamente estarão inseridos nesse tema”.

Pe. Vidigal, que reside há muito tempo em Roma, é acolhido como Conselheiro em sua volta ao Brasil. “Estou disponível para fazer aquilo que puder, de todo o coração. Eu sei que tenho alguma experiência para transmitir e cada um tem os seus dons. Nós vamos trabalhar com todo o carinho e amor à Província do Rio de Janeiro”.

Durante a Assembleia Provincial Eletiva, os confrades também discutiram sobre o Ano Jubilar da Província do Rio, que no dia 29 de junho de 2011 completará 60 anos de fundação. Está sendo programada uma série de eventos para comemorar esta data festiva, entre elas, a visita à Província do Governo Geral e do Pe. Michael Brehl, Superior da Congregação Redentorista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário