terça-feira, 9 de outubro de 2012

CHATUBA EM FESTA

PADROEIRO SÃO GERALDO SERÁ ENTRONIZADO!
MLR-Campos dos Goytacazes/RJ

A Comunidade Oswaldo Gregório, mais conhecida como Chatuba, situada próxima ao Santuário, pertence à Paróquia Nossa Senhora de Fátima, mas é atendida pastoralmente pelos Missionários Redentoristas.

Esta comunidade foi formada através de uma ação da Prefeitura que retirou várias famílias acampadas ao lado de um "valão", pequeno riacho, na cidade de Campos dos Goytacazes. No valão são jogados objetos de toda a espécie, esgoto e muita sujeira e mau cheiro. Foi construído, então, um bairro para alojar tais famílias.

Era para ser um bairro modelo. Mas, como a administração posterior não continuou o trabalho, os moradores se revoltaram e quebraram o Centro Médico e outras dependências. Hoje tornou-se um bairro com várias necessidades e com a presença da violência do tráfico de drogas.

Em meio a esta situação, os Redentoristas vão anunciando a Palavra de Deus. Presença importante neste trabalho é a dos Missionários Leigos Redentoristas, que ajudam nas missas, Celebrações da Palavra, Catequese e Círculo Bíblico.

Como não havia um padroeiro da Comunidade, após muita conversa, a Comunidade Redentorista propôs São Geraldo Magela. Pe. Waldo, que atualmente preside a Missa na Comunidade , juntamente com o Pe. João, adquiriu uma imagem em Curvelo. Esta imagem será entronizada na pequena Capela da Comunidade neste fim de semana.

Haverá um Tríduo celebrativo, com o seguinte PROGRAMA:
- Dia 12/10, às 9h: Missa e brincadeiras com as crianças!
- Dia 13/10, às 17h: Terço e Ladainha de São Geraldo.
- Dia 14/10, às 9h: Missa e procissão com a imagem de São Geraldo, padroeiro da comunidade.
Permaneçamos sintonzados na Oração com esta Comunidade!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário