quarta-feira, 10 de outubro de 2012

SANTAS MISSÕES REDENTORISTAS


Levando a Boa Nova à Comunidade Tijucana

Paróquia Santo Afonso, Rio de Janeiro/RJ

Caminhando com os Redentoristas, que exercem com profundidade e alegria atividades pastorais em suas igrejas e santuários, fomos agraciados aqui na cidade do Rio de Janeiro, em pleno coração da Tijuca, com as Santas Missões Redentoristas.

Como cristãos, chamados à missionariedade, devemos compartilhar o amor de Deus não só com os pobres e excluídos, mas também com aqueles que estão afastados da nossa Igreja. Além disso, o nosso propósito é levar a comunidade local a entender e a abraçar o carisma, a identidade, a espiritualidade e a missão da Congregação.

Os leigos da Santo Afonso amam, se interessam muito pelo carisma e espiritualidade redentorista. E esse trabalho missionário, implantado em nossa paróquia, entre Redentoristas e leigos, intensificará a obra missionária numa soma de energias, de partilha de encargos, que enriquecerá, com certeza, a vida de todos os envolvidos, em especial a dos MLR’s.

O Pe. Edson Alves da Costa, Coordenador da Equipe Missionária, à frente desse trabalho missionário, vem incansavelmente coordenando, planejando e trabalhando mutuamente com os agentes pastorais e a comunidade.

Na reunião ocorrida no dia 09/10, às 19h, na Santo Afonso, foram definidas as atribuições, celebrações, palestras, horários e tarefas para a semana missionária a ser realizada, de 24/11 a 02/12/2012, no entorno da paróquia, com a participação de pastorais, movimentos, grupos, equipes e MLR's. A programação completa será distibruída aos coordenadores e divulgada no site da Santo Afonso.

A missão é desafiadora, pois estamos implantados num espaço geográfico de identidade própria - um grande centro urbano, um mundo diferente das habituais missões. Mas, estamos confiantes. O Redentor nos fortalecerá e, assim como os missionários redentoristas, desbravaremos as áreas tijucanas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário