domingo, 4 de outubro de 2009

Notícias da Unidade São José - BH


Nós MLRs da Unidade São José encerramos o mês de setembro renovados.

No dia 23/09, nossa amiga Jussara Paschoalino, lançou o seu livro “O professor Desencantado” com excelente conteúdo. Oxalá sirva de alerta para os profissionais e principalmente para os responsáveis pela área da educação.

Fizemos no dia 27/09 um retiro orientado pelo Pe. José Augusto. Ele nos falou mais uma vez sobre o sentido do retiro, que é na verdade dar-se um tempo para fazer Exercícios Espirituais.

Deus Criador e eu criatura;

Deus Pai/mãe e eu filho(a)

Com estes temas nos levou a aprofundar no nosso relacionamento com Deus, meditando sobre alguns textos bíblicos e buscando escutar o que Deus tem a me dizer.

Recomendou também que olhando para nós mesmos no silêncio, descobrir/ clarear qual é a minha meta nessa caminhada, onde quero chegar e o que tenho feito.

Encerramos com um celebração Eucarística, onde nos reportamos ao mês da Bíblia, e se falou de São Jerônimo que foi o responsável pela primeira tradução, a chamada vulgata.

Nos deram a alegria de participarem conosco Rosalina e Nadja da Unidade Dom Muniz. Sejam sempre bem-vindas!

Cida nossa coordenadora, não pode estar conosco infelizmente, pois foi submetida a uma cirurgia. Passa bem Graças a Deus.

Também comemoramos neste dia, os aniversários de: Luiz Paschoalino, Cláudia, Luiz Gonzaga e Filipe, com desejos de felicidades e realizações.

Ivanir de Melo Queiroz- Unidade S. José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário