quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Meu poema de natal...

Desejei escrever uma poesia de natal. Pensei em falar da vida de Jesus Cristo mas, sinceramente, eu ainda  não sei falar Dele. Eu às vezes falo com Ele.

Quando  penso no  consumismo natalino, me entristeço! Então a minha poesia de Natal desse ano se resume a um simples pensamento: "O aniversariante deve moer-se de  compaixão  nesses dias  e desejar ardentemente que seus amigos lembrem-se da cada ser sobre essa terra que, em dias comuns, no ralar de cada dia, necessita de um olhar carinhoso, de um sorriso amigo, de abraços afetuosos, de mensagens construtivas, enfim, que necessitam de vida plena no amor entre as pessoas... Sem conceitos e pré-conceitos religiosos, mas que se amem: nos terreiros de candomblés, no púlpito dos protestantes, nos bancos das igrejas católicas, nos cânticos dos evangélicos, no pôr-do-sol dos mulçumanos, nos anseios de negar a Deus dos céticos e ateus! Portanto: Amemo-nos uns aos outros, acolhamos o "nascimento de Jesus". Sei que ele nos renovará com o mais puro Amor, e assim, somente assim, realizaremos um sonho: vivenciar o Natal todos os dias...

 

Fábia Guermandi  M.L.R  - Cel.Fabriciano

Nenhum comentário:

Postar um comentário