quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Conheça o Conselho Geral (2)

Irmão Jeffrey Rolle, C.Ss.R., membro da Província de Baltimore, no dia 5 de novembro de 2009 foi eleito como um dos seis Conselheiros Gerais da Congregação do Santíssimo Redentor. Irmão Jeff nasceu no dia 05 de abril de 1965, em Dominica. Professou na Congregação Redentorista no dia 07 de setembro de 1991. Graduou-se na Universidade St. John’s, no Queens, em Nova York. Além disso, tem mestrado em Teologia pela Union Theological Washington e Mestrado em Aconselhamento Pastoral pela Loyola University, de Baltimore. Como Redentorista, Jeffrey até então trabalhava em paróquia, na ilha de Santa Lúcia e nos últimos anos foi diretor de formação de nossos seminaristas redentoristas em Nova York. Durante os últimos cinco anos, irmão Jeffrey foi membro do Secretariado Geral para os Irmãos.
A Congregação Redentorista foi fundada por Santo Afonso em 1732. Depois de tantos anos, somente agora um irmão é escolhido pelos Capitulares para exercer o cargo de Conselheiro Geral da mesma.
Os conselheiros gerais trabalharão com o Superior Geral na orientação da Congregação nos próximos seis anos. A equipe deverá visitar várias comunidades redentoristas espalhadas pelo mundo, apoiando e orientando a vida e atividade dos Missionários de Santo Afonso.
Irmão Jeffrey fala inglês e espanhol. Entende português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário