quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Conheça o Conselho Geral (3)

Pe. Cecilio Alberto Eseverri Laspalas, no dia 5 de novembro de 2009 foi eleito como um dos seis Conselheiros Gerais da Congregação do Santíssimo Redentor. Nasceu no dia 11 de janeiro de 1959 em Ochagavía, Navarra, Espanha. É o mais velho de cinco irmãos. Seus pais: Félix (já falecido) e Irene.
Antes de entrar para o noviciado redentorista, fez os estudos básicos e um curso de Técnico de Empresas Turísticas, trabalhando por vários anosnuma empresa do setor.
Em 1986, entrou em contato com os Missionários Redentoristas em Pamplona. No encerramento do II encontro Internacional de Pastoral Juvenil Vocacional Redentorista, realizado no convento El Espino, em 1988, entra para o noviciado, fazendo sua profissão religiosa no dia 9 de setembro de 1989.
Fez os estudos de Filosofia e Teologia na Pontifícia Universidade de Salamanca. Emitiu os votos perpétuos em julho de 1994, tendo sido ordenado sacerdote no dia 18 de dezembro de 1994. Preparando-se para trabalhar na missão de Costa do Marfim, fez o curso de licenciatura em Ciências Religiosas na Universidade Católica de Paris, e trabalhou durante dois anos em Tiébissou.
De 1997 a 2007 foi formador: prefeito de postulantes, mestre de noviços e sócio do mestre de noviços do noviciado inter-provincial da Europa-Sul, em Ciorani, na Itália.
Durante sua etapa como formador, colaborou como vigário paroquial na pastoral de várias paróquias.
No momento, fazia parte da equipe de missões itinerantes, tendo pregado missões paroquiais na Espanha e em Honduras.
Participou de um curso de Orientação Familiar, na Universidade Pontifícia de Salamanca, e colaborou em vários centros de orientação familiar como terapeuta familiar. Desde 2004, fazia parte do Governo da Província Redentorista de Madri, como conselheiro.
Pe. Alberto fala espanhol, italiano, francês e inglês. Entende o português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário