quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Pe. Michael Brehl é eleito Superior Geral

Reunidos no processo eleitoral do novo Superior Geral dos Redentoristas desde o dia 02 de novembro, os Capitulares deram início, na última quarta-feira, dia 04, ao 9º escrutínio. Estavam presentes 107 representantes, por isso, eram necessários 72 votos para atingir a maioria requerida dos 2/3. Foi feita a votação, com este resultado:

Pe. Michael Brehl: 87
Pe. Enrique López: 9
Pe. Serafino Fiore: 9
Pe. Michael Kelleher: 1
Voto em branco: 1

O Pe. Michael Brehl, da Província de Edmonton-Toronto, Canadá, foi eleito Superior Geral. Ao ser interrogado pelo Pe. Tobin se aceitava sua eleição, Pe. Brehl respondeu: “Com a graça de Deus, sim”. Então, os Capitulares desceram até a frente da mesa da presidência para cumprimentar o novo Superior Geral. Às 19h30 (horário de Roma), teve lugar na capela o solene Te Deum e Pe. Brehl fez o juramento regulamentar. Em seguida, os Capitulares tiveram um jantar comemorativo e um animado Gaudeamus com muita fraternidade e cantoria.

Pe. Michael Brehl exerceu muitas funções em sua Província antes de se tornar Superior Provincial. Foi Mestre dos noviços, Prefeito dos estudantes, membro do Conselho Provincial Extraordinário e Vigário Provincial. Também pregou missões populares e foi pároco. Participou da Comissão Teológica da Conferência dos Religiosos do Canadá e do Conselho de Diretores do Ministério Pastoral Unido de Ontário.

Pe. Brehl nasceu em Toronto, Canadá, em 1955. Estudou na Casa de Estudos Redentoristas nessa mesma cidade e entrou no noviciado em 1975. Fez a profissão temporária em 1976 e a profissão perpétua em 1979. Foi ordenado sacerdote no dia 15 de março de 1980 em Toronto, após obter o mestrado na Escola Teológica daquela cidade.

Em termos de experiência Redentorista internacional, Pe. Brehl participou do Secretariado Geral de Formação, foi Moderador dos Capítulos Gerais de 2003 e 2009 e com frequência pregou retiros para grupos de Redentoristas em várias partes do mundo.

Pe. Brehl fala inglês e francês, e entende bem espanhol e italiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário