terça-feira, 24 de novembro de 2009

Fim do Capítulo Geral... Fim do Encontro MLR...

Início de uma Nova Era para a Congregação do Santíssimo Redentor: Anunciar o Evangelho de modo novo!

Somos Redentoristas, temos um jeito de ser, de viver na igreja, como o jeito de JESUS, o Redentor. Jeito plasmado pelo Espírito Santo, jeito inquieto, insatisfeito com a dor da humanidade, um jeito missionário da alegria, da esperança, um jeito de intimidade: Eu e o Pai somos Um. Essa espiritualidade é fonte de unidade para toda congregação; ela nos une como família redentorista consagrados e leigos. Embora seja tão diversa a situação das pessoas, todos nós, como redentoristas, somos iguais. Estaremos em missão na cidade Cariacica (ES), muitas vezes falta em nós a confiança, mas é preciso lembrar que há muitos necessitados de redenção, de aconchego, de presença carregada de esperança, Fé e solidariedade. Precisamos mostrar às pessoas que continuar o Redentor é compreender a fome e sede de vida espiritual que o mundo Pós-moderno sofre. Como disse Pe Maikel, seguir Jesus Cristo não é “moda”, não é um “estilo de vida” passageiro, mas sim, ser capaz de ver Jesus nos outros e ser com Jesus nos outros. Para tanto é necessário não querer ser maior e melhor que ninguém, é simplesmente Amar e ser amado por Deus. Quem não ama o irmão que vê, não pode amar a Deus a quem não vê.

Fábia Guermandi

Nenhum comentário:

Postar um comentário